sábado, 17 de janeiro de 2009

Tempo de renovação

Na semana que passou, dois ícones, cada qual em seu ramo de atuação, abandonaram seus postos.
Um deles foi Steve Jobs, o lendário fundador da Apple. No dia 17 de Dezembro eu falei aqui no blog sobre como seria a empresa sem ele. Menos de um mês depois ele comunica a quem interessa que está deixando o comando da empresa para cuidar de sua saúde.

O outro foi Ron Dennis, o chefão da equipe McLaren de F1. Ele foi um dos responsáveis pelos três títulos mundiais de Ayrton Senna, dentre outros como Alain Prost, Niki Lauda, Mika Hakkinen e Lewis Hamilton. Ao todo foram 12 títulos mundiais conquistados. Ele Comprou a empresa em 1980 e atualmente divide o comando com saudita Mansur Ojjeh, a Mercedes-Benz e a Mumtalakat Holding Company, do Bahrein.
Ron disse que irá se dedicar a outros projetos dentro da empresa, como a divisão de carros esportivos de passeio.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Brinquedos bacanas

Como todo bom aficionado por tecnologia, eu fico de olho nos novos lançamentos e nas facilidades que eles trarão. Se pensarmos bem, o que o pessoal tem feito é reunir tecnologias já existentes em novas idéias.

Um exemplo disso é a nova câmera da Sony, que reuni conexão Wi-fi com a internet e Browser pré-configurado para postar fotos nos mais conhecidos web-albuns como Flickr, Picasa, e You Tube. Ou seja, você faz sua foto e envia imediatamente para seu álbum na web. Simples e prático. Ela já vem com 4gb de memória, display touchscreen de 3,5 polegadas, sensor de 10Mp e zoom óptico de 4x.


Outro brinquedo novo que gostei é Notebook Sony Vaio P. Ele não tem nenhuma grande novidade em termos tecnológicos, mas seu tamanho parece ser perfeito par quem precisa transportar o equipamento constantemente, olha só.

O monitor é de 8 polegadas com resolução de 1600x768 pixels. Além disso trás 3G integrado, Wi Fi 802.11n, Bluetooth, webcam e GPS. Sua configuração: Intel Atom de 1,33 GHz, 2GB de RAM e até 60 GB de disco rígido, com opção de 128 GB em SSD. Ou seja, mais que suficiente.

Mas o que realmente me chamou a atenção foi o tamanho. E apesar disso, seu teclado é apenas 10% menor que de um Vaio comum.