quarta-feira, 16 de julho de 2008

1 milhão em 3 dias

Responda rápido: que produto você conhece seria capaz de vender 1 milhão de unidades em 3 dias? não vale Coca Cola, palito de dente, fralda descartável nem qualquer outro produto que custe menos de 10 dólares. Isto porque nosso best seller acima citado custa 200 dólares. E tem mais: este número foi atingido com o produto sendo vendido em apenas 22 países, e não no mundo inteiro como é o caso da Coca-cola.

Pois é, eu estou falando do novo brinquedo da Apple, o Iphone 3G. E o mais impressionante é que a Apple faz um barulho enorme em um mercado que até um ano atrás era dominado por players altamente focados em telefonia como Nokia e Motorola. É incrível a capacidade da Apple em criar produtos matadores.

Ahh, é importante frisar que os primeiros compradores tiveram grande dor de cabeça para começar a usar o aparelho devido a um problema na rede da Apple, responsável por habilitar o telefone. Mas nem isso foi capaz de afetar as vendas do telefone...ou seria tocador de música, ou computador de mão, ou máquina fotográfica, ou visualizador de vídeos e fotos, ou GPS, ou leitor de e-mails...ah sim, é um Apple.

Nenhum comentário: