terça-feira, 1 de julho de 2008

Para quem gosta de números e engarrafamentos


Foi vendido um carro a cada dez segundos em junho !!






A indústria automobilística ainda não sentiu os ventos de preocupação que assolam a economia: em junho, foram vendidos 256.031 veículos. Dá o equivalente a impressionantes um carro vendido a cada dez segundos. O crescimento foi de 28,8% em relação ao mesmo mês do ano passado e o segundo melhor resultado da história da indústria automobilística. Só perde para os 261.246 vendidos em abril.

No primeiro semestre a indústria vendeu 1,4 milhões de veículos, 30% a mais do que nos primeiros seis meses de 2007 - recorde histórico das montadoras.

A Fiat manteve a liderança de mercado em junho, com 23,87% de participação. É seguida de perto pela Volkswagen (com 20,4%) e pela GM (com 20,4%). O melhor resultado entre as grandes montadoras neste primeiro semestre ficou com a GM, que cresceu 32%.

Até quando esta festa dura? Difícil dizer. Há três meses, as montadoras avaliavam que depois do pico de vendas de abril, a tendência era de queda moderada. Sobretudo porque as empresas estavam operando quase no seu teto de produção. O resultado de junho mostra que elas estavam erradas.

Fonte: Veja - Radar Online - Lauro Jardim

Nenhum comentário: