segunda-feira, 15 de junho de 2009

365 dias depois...



No último dia 13 o OverdoseDeCafé comemorou seu primeiro aniversário. Eu pensei em escrever um post recaptulando tudo que foi falado neste ano que passou, mas percebi que ficaria grande e chato. Então fiz diferente, convidei um leitor para escrever no meu lugar.
O resultado não poderia ter sido melhor. Um texto leve, parcial e inteligente, com a cara da autora, a tuiteira @carolinamendes.

Aprecie sem moderação.



Não conheço muito sobre os assuntos que aparecem aqui. Honestamente, conheci o blog quase que ao mesmo tempo que entrei no Twitter, alguns meses atrás.

Como me meter a escrever sobre uma pessoa que que não conheço pessoalmente, um blog que eu não acompanhei, sobre assuntos que eu não domino? Simples: é simples.

É facil ler sobre assuntos dominantemente masculinos quando eles aparecem dosados e construídos por um homem inteligente. É facil me sentir interessada por carros quando as linhas são escritas com habilidade. É facil entrar nesse mundo de economia quando o filtro, blogueiro é confiável e tem critério.

Agora eu sei porque implico com o Rubinho, presto atenção na sessão de tecnologia da Veja e tenho um amigo que mora em BH.

Depois da descoberta do aniversário de 1 ano do blog, resolvi me dedicar e ler os posts antigos, pensar sobre os assuntos passados e surpreendentemente cheguei até o post número 1. Digo surpreendentemente porque tem poucas coisas mais chatas do que passar a tarde lendo um mesmo blog. Não foi nada chato, foi divertido, tantas coisas novas que meu computador travou quando eu estava tentando abrir a janela 25 de link externo.

Foi um ano em uma tarde, uma destas surpresas gratas como descobrir o seriado Dallas ou o Sex Pistols. Não acompanhei em tempo real mas me interesso e me identifico.

Com alguns dias de atraso, parabéns Overdose de café, parabéns Rodrigo, parabéns novos leitores. Parabéns homens homens plugados e mulheres modernas. Estamos juntos nessa, temos um amigo extraordinário em comum, um processador de dados e notícias que não vai deixar ninguém de fora.

Nem o Rubinho.

Ass: @carolinamendes - Neosaldina chick

Um comentário:

Flavia disse...

Gostei muito do seu blog, e vou linkar para ler de vez em quando. Nem sempre comento mas sempre leio os blogs que gosto.
Abraços.