sexta-feira, 13 de junho de 2008

O limite da cara de pau !!

Eu só não entendo uma coisa: porque não tem ninguém fazendo nada para barrar o renascimento da CPMF ??

Eu, você, todo mundo vai ficar passivo esperando o governo nos empurrar outro imposto goela abaixo justamente no momento em que o país bate recordes de arrecadação e que ficou claro que a CPMF não fez falta alguma para as contas públicas??

Deveria existir um telefone para e ligar e falar: eu discordo disto e daquilo e queria colocar esta decisão em votação popular, ou coisa parecida. O revoltante é ficar assistindo a isto e não poder fazer nada.

Tem um amigo meu que vai dizer: as ferramentas para o povo interagir com as decisões do governo existem, mas ninguém as usa.

Um comentário:

Christofer Magalhães Castro disse...

Bom,acho que o amigo que iria dizer isto sou eu, rs

É verdade, existem ferramentas para a participação popular direta! Mas, num país com proporções continentais, fica muito inviável executa-las.

A questão é a seguinte! Estão lá, nossos representantes! Que nós votamos e não acompanhamos seu trabalho! Você lembra de quem votou para Deputado e Senador? Tinha que lembrar, não é?!

Muito infeliz as frases pintadas no muro escritas assim "não votem, viva a revolução!" Dá para perceber o naipe do analfabetismo político do cidadão!

Nosso sistema democrático é falho! Mas é o melhor que há! Ou preferiria ditadura militar ou um imperialismo? An?

Da próxima vez, quando ficar indignado com o que fazem e desfazem com o nosso dinheiro, lembrem-se de escolher melhor seus representantes!

Tenho dito.